Maça Brasil 1

Dizem as lendas que ao provar da maçã oferecida pela serpente, Adão foi capaz de ter discernimento sobre as verdades do mundo e perdeu a pureza, dom natural dado por Deus a ele e Eva.
Como punição, ambos foram expulsos do paraíso deixando para trás uma vida feliz e de prosperidade. Bom, se não foi exatamente isso, não importa. O que importa é que a maldita maçã atrapalhou a vida de todo mundo. E para sempre. No ínicio dos anos 90, a Apple era uma empresa desacreditada, quase falida, com produtos retrógrados e, principalmente, um atendimento ao cliente abaixo da crítica. O que poucos sabem é que a volta da Apple se deu menos por seus produtos inovadores, mas mais pela revolução que foi feita no atendimento aos fanáticos clientes Apple. Uma total mudança de paradigma para uma empresa que pensava que podia fazer o que quisesse com seus seguidores sem que esses ficassem chateados. Ledo engano. Os fabricantes de PC perceberam a brecha e roubaram milhões de clientes da nossa querida empresa. Foi apenas quando a Apple começou a tratar seus clientes como “reis”, através de pesquisas de mercado, lançamento da Apple Store, disponibilidade de produtos mais padrão de mercado, foi que a mesma saiu do buraco. Palmas para a Apple. E aqui em terras brazucas? Bom, aqui não temos Apple. Nem Apple Store, nem Apple Brasil. Temos sim, Maçã Brasil. Provei dessa fruta nos últimos dias e tenho discernimento sobre o mundo agora. Será que Deus (leia-se Steve Jobs) irá punir-me? Mas o que é a Maçã Brasil? Maçã Brasil é a versão brasileira da Apple, ou seja, os produtos da Apple com qualidade de serviço e atendimento brasileira. Revendas que não sabem qual produto é compatível com nossas máquinas, preços absurdos (e não culpem os impostos, pois compro muitas peças Apple nos EUA, pagos os impostos de importação e os mesmos chegam 30% mais barato do que a Apple cobra aqui das revendas), falta de produtos high-end, falta de informação e principalmente, falta de atenção ao cliente. Diversas vezes tentei comprar coisas da Apple aqui. Entrei no site,mandei e-mails para várias revendas e quase nunca recebo resposta. Quando recebo é aquela coisa mecânica, quase símia, que vem acompanhada de uma planilha Excel de qualidade duvidosa. Vou nas Apple Shops (nome bonito para esconder a incapacidade da gerência da Maçã Brasil de justificar uma Apple Store no Brasil, mas isso é motivo para outro artigo) pergunto sobre os produtos. Os atendentes, com visual cool, parecem modelos, mas não entendem nada do que falam. Ou seja, a Maçã Brasil acha que pode simplesmente crescer com base na reputação de sua nave-mãe, a Apple. Inc. Mais um poquinho eles irão lançar o produto Mac Banana, pois acham que aqui só têm macacos. Ledo engano. Ou a Maçã Brasil cresce e virá a Apple Brasil, ou seremos forçados a apoiar a iniciativa do Mac OS X em PCs. Sim, eles são mais feios. Mas e daí? Pelo menos eles nos amam.

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