A vitória da mentira, adultério e chantagem.

40 votos contra a cassação de Renan Calheiros. 40 votos a favor da mentira, do adultério e da chantagem. O Senado brasileiro mostrou que está a altura das expectativas do povo. Em uma pequena enquete com amigos e colegas percebi que ninguém mais se importa. "Afinal, são todos bandidos", afirma um. "Você esperava o quê dessa quadrilha?", afirmava outro. Muito triste esse sentimento, que somos irrelevantes, que nossos representantes não nos respeitam. Uma mistura da tristeza com decepção. Ingredientes básicos na formação de uma revolta. Mas esperar o quê de um povo inerte que só pensa no "eu, individual?". Os 40 senadores que votaram contra a cassação de Renan dividem-se em comparsas e covardes. Os comparsas usufruem das benesses da baixa moral e ética do presidente do Senado. Os covardes cederam às ameaças de Renan que insinuou que se fosse cassado "abriria o bico". Como disse um amigo meu, só nos resta o desprezo e a vergonha.

Comentários

Anônimo disse…
Temos que iniciar o combate a esta aceitação pacífica dos fatos, se não por nós, pelo menos por nossos filhos. Que tipo de exemplo estamos deixando para eles. No fim de semana passado encontrei um grupo na esquina da Paulista com o MASP promovendo um Buzinaço contra o Renan. Sei que estes movimentos sempre tem a mão de outro "politiqueiro" por traz que talvez tenha sido um dos a inocentar nosso tão honrado presidente do senado (em minúsculas mesmo) mas ainda assim é melhor do que nada.
Infelizmente ainda somos um pais de analfabetos funcionais, basta ver a festa da absolvição na casa do Renan, com apoio da GCM, que providenciou os morteiros para a celebração.
Anotem o nome de todos e não votem de novo nos mesmos. Se não houver renovação de candidatos vote em branco. Precisamos mandar uma mensagem para eles, e a única lingua que eles entendem é mecher no bolso.....

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem é o senhor?"

Os 100 fatos marcantes do (des)governo Lula. De acordo com o PFL.

Vergonha.